Início do conteúdo

IFRS – Campus Erechim foi a sede da primeira reunião do ano do Grupo de Trabalho (GT) Educação do CODER.


O Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER) nasceu do anseio de entidades representativas e empresários de diversos segmentos da sociedade civil, em auxiliar e trabalhar ativamente junto ao Poder Público, tendo caráter consultivo e deliberativo, em projetos de desenvolvimento econômico sustentável com a finalidade enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades propondo e fazendo executar projetos de forma organizada e constante e pró-ativa na construção do futuro. Ele também visa promover a integração de entidades organizadas e sociedade, objetivando o desenvolvimento continuado e sustentável de Erechim.

O CODER foi apresentado publicamente em 2020 e não substitui, não se sobrepõe e não conflita com os demais conselhos instituídos. Está sob a Presidência atual de Arlei Cavaletti, e conta com Diretorias, onde a Profa. Dra. Adriana Troczinski Storti do IFRS – Campus Erechim atua na Direção de Planejamento, e está organizado em GT´s (Grupos de Trabalho), em áreas de extrema importância para o munícipio avançar.

Na tarde de 21 de fevereiro, no Auditório II do IFRS – Campus Erechim, ocorreu um encontro do GT da Educação, onde foram revisadas as ações previstas na primeira parte do trabalho, como um planejamento deste Grupo e seus integrantes, e avançou-se para a seleção de ações prioritárias para próximos anos no setor para Erechim.

De acordo com a Presidente do CODER, Arlei Cavaletti, “o resultado desta reunião foi muito positivo, já que nos colocamos à parte das ações que já estavam sendo colocadas em prática, e entendemos que há a necessidade de um grande projeto onde inclua toas as entidades, não somente o poder público municipal da educação. O CODER quer dar as mãos para a educação, que é uma temática muito importante e algo que vamos dar prioridade, já que sentimos que ela faz toda a diferença para o desenvolvimento de uma comunidade. Nós sabemos que juntos somos mais fortes, mas que unidos vamos mais longe. Ficamos muito felizes com a participação do grupo”

Já para o Diretor do IFRS – Campus Erechim, “recepcionar a reunião do Grupo Temático em Educação do CODER e suas lideranças, no Campus Erechim do IFRS, foi extremamente gratificante, por oportunizar discussões e reflexões que serão úteis para o desenvolvimento de Erechim e região, bem como, da própria instituição”.

Com muito orgulho, este trabalho foi acolhido no IFRS, que mais uma vez apresenta a comunidade regional, seu compromisso social e com a educação de Erechim, impulsionando por meio de suas competências e seu conhecimento, o desenvolvimento regional.

Fim do conteúdo