IFRS – Campus Erechim conquista a primeira posição no Edital do Programa Mulheres Mil

O Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul obteve o primeiro lugar no processo de seleção de propostas para a retomada do Programa Mulheres Mil no IFRS. O Campus é pioneiro na implementação desse Programa, iniciado em 2012, que visa apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade social por meio de cursos de capacitação no formato FIC (Formação Inicial e Continuada). A ação tem como principal objetivo melhorar tanto a qualidade de vida das mulheres beneficiárias quanto a de suas famílias.

Alinhado com os princípios de acesso, permanência e êxito, o Programa Mulheres Mil aborda uma variedade de tópicos em seus cursos, abrangendo desde noções fundamentais de matemática e informática até questões de saúde feminina, gestão doméstica, empreendedorismo, entre outros. Temas desenvolvidos para proporcionar uma experiência muito enriquecedora para as participantes.

Após a seleção no Edital, o Campus trabalhará em conjunto com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Erechim para promover o primeiro curso de recomeço do Programa. A área escolhida para essa retomada é a de costura industrial, com previsão de início para fevereiro de 2024. Conforme houver ampliação do número de vagas, há planos para a realização de mais cursos, abrangendo os demais municípios da Região Alto Uruguai.