Estudantes recebem Kits de alimentos em ação do IFRS

Ação é da Diretoria de Assuntos Estudantis do IFRS e Campus Erechim.

Devido à diminuição da renda de muitas famílias neste momento de pandemia, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está entregando mais de 2.500 Kits de alimentos a estudantes que se encontram em insegurança alimentar, mapeados pelos campi.

Somente no campus Erechim, entre os dias 13 e 17 de agosto de 2020, foram entregues 170 kits aos seus estudantes do ensino técnico integrado e subsequente. As cestas adquiridas com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar foram montadas por diversas cooperativas gaúchas de agricultura familiar que participaram de Chamada Pública nº 015/2020.

No campus Erechim, os contatos com os estudantes e as entregas foram organizados pelos setores de Assistência Estudantil, Coordenação de Ensino e Direção. Cada Kit contém grãos, farinhas, frutas, legumes, vegetais e itens que possuem proteína. Os kits respeitam as diversidades culturais e alimentares das produções locais conforme cada região do Estado onde o IFRS está situado e também respeitam as questões de sazonalidade.