Estudantes podem contar com auxílio na preparação para o Processo Seletivo do IFRS

Interessados em concorrer a uma vaga nos cursos técnicos e superiores do Processo Seletivo 2019/1 de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem contar com um auxílio em sua preparação. Mais uma vez está sendo ofertado o Pré-IFRS, curso gratuito na modalidade a distância (EaD) formatado para auxiliar os candidatos em seus estudos para a prova de seleção.

O Pré-IFRS tem como base de conteúdo provas simuladas de processos seletivos anteriores próprios e de outras instituições, a maioria resolvida e comentada pelos professores, além de informações sobre o IFRS: seus campi e possibilidades.

O curso é aberto à participação de qualquer pessoa. As inscrições são online e gratuitas. São três modalidades: para o processo seletivo de cursos técnicos integrados ou concomitantes ao Ensino Médio; para cursos subsequentes ao Ensino Médio; e para cursos superiores.

Mais informações e inscrições no site ead.ifrs.edu.br.

Sobre o Processo Seletivo 2019/1

O IFRS está ofertando mais de 4.500 vagas em cursos técnicos de nível médio e em cursos de graduação para ingresso no primeiro semestre de 2019 em Erechim e mais 16 campi do Estado. Todos os cursos são gratuitos e para ingressar é preciso participar de um processo seletivo.

No Campus Erechim, são ofertados cursos técnicos (concomitante e subsequentes ao Ensino Médio) e também cursos de graduação (bacharelados e superiores de tecnologia), conforme quadro abaixo:

Campus Erechim (Rua Domingos Zanella, 104 – Bairro Três Vendas – Erechim)

Engenharia de Alimentos Superior Noite 30 vagas
Engenharia Mecânica Superior Manhã e Tarde 50 vagas
Tecnologia em Design de Moda Superior Tarde 32 vagas
Tecnologia em Marketing Superior Noite 50 vagas
Técnico em Alimentos Subsequente ao Ensino Médio Noite 32 vagas
Técnico em Finanças Subsequente ao Ensino Médio Noite 40 vagas
Técnico em Informática Concomitante ao Ensino Médio Tarde 32 vagas
Técnico em Logística Subsequente ao Ensino Médio Noite 40 vagas
Técnico em Mecânica Subsequente ao Ensino Médio Noite 32 vagas

As inscrições para o Processo Seletivo estão abertas até o dia 7 de novembro de 2018, pelo Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br). Quem não tiver acesso a computador pode dirigir-se até o campus e realizar a inscrição em terminais disponíveis para este fim. As provas serão aplicadas em 2 de dezembro de 2018.