Estudantes do IFRS Campus Erechim publicam artigo em revista internacional

O artigo intitulado “ Study of the Hardness and Microstructure of Quenched ABNT 1045 Steel Bars and Their Relationship to the Lumped Thermal Systems”, foi iniciado em 2017 pelo estudante Luciano Goetems, e em 2019 complementado pelo aluno bolsista Carlos Alexandre Rech sob a orientação dos professores Luiz Gustavo de Moura da Silva Barbosa e Fábio Luis Knewitz da área de mecânica do IFRS – Campus Erechim.

Em português intitulado “Estudo da Dureza e da Microestrutura de Barras de Aço 1045 Temperadas e sua Relação com os Sistemas Técnicos Concentrados”, o artigo propôs analisar a possibilidade de resfriamento homogêneo dos materiais em questão, a partir de métodos não utilizados tipicamente nesta área de pesquisa.

O trabalho foi aceito e está publicado na revista International Journal of Metallurgical Engineering. É importante lembrar que o trabalho também contou com o apoio dos professores Demian Boaroli e Luciano Kempski, e dos técnicos de laboratório Arthur da Silva Rosseto e Emerson Leal.