Estudantes do IFRS – Campus Erechim conquistam medalhas na III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Duas estudantes do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio conquistaram medalhas na primeira participação do Campus Erechim na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais – OMIF.  A estudante Deborah Pellicioli foi premiada com medalha de prata e Joana Lindner com medalha de bronze. Segundo a professora de matemática das estudantes, Valéria Lessa, as estudantes avaliaram a prova como desafiadora.

A OMIF 2020 foi remodelada, onde a 1ª fase ocorreu no dia 25 de outubro, no formato de prova online, e a 2ª fase ocorreu no formato de evento, nos dias 20, 21 e 22 de novembro, com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, com participação através de plataformas digitais, no qual foram divulgadas as premiações referentes a 1ª fase da 3ª edição Olimpíada. A segunda fase contou com a participação da Coordenadora de Extensão, Marlova Elisabete balke, como ouvinte.

Para maiores informações sobre a OMIF acessar o site.