Estudantes do Ensino Médio do IFRS – Campus Erechim participam da Sétima edição dos Jogos do IFRS

Estudantes do Ensino Médio do Campus Erechim, sob a orientação do professor de Educação Física do Campus estão participando da Sétima edição dos Jogos do IFRS tem início com a animação do reencontro presencial no Campus Sertão.

O primeiro dia teve chegada de delegações, cerimônia de abertura e partidas com torcidas animadas e até mascote. Deu chuva, abriu o sol e o frio acompanhou os cerca de 600 estudantes e 50 servidores que participam do evento, de 18 a 20 de agosto. Tênis de mesa e handebol masculino chegaram às disputas finais e entregaram as primeiras medalhas desta edição.

Mais do que uma competição, os jogos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) são um momento de integração, incentivo à prática esportiva, exercício da colaboração e cooperação entre as equipes. E foi com esse espírito que teve início nesta quinta-feira, 18 de agosto de 2022, a sétima edição dos Jogos do IFRS, tendo Campus Sertão mais uma vez como palco.

Depois de um intervalo de dois anos em razão da pandemia da Covid-19, o entusiasmo das cerca de 650 pessoas, entre estudantes e servidores, era perceptível em cada uma das 16 delegações que chegavam ao campus em uma manhã de frio e chuva.

Os jogos tiveram início pela manhã e seguiram ao longo do dia no ginásio e no CTG do campus e no ginásio dos municípios de Sertão e de Coxilha. A abertura oficial foi realizada às 13h e contou com a presença de autoridades institucionais e municipais. O tempo colaborou e o sol abriu, permitindo que as partidas ocorressem também nas quadras ao ar livre do campus e do município de Sertão.

Serão três dias de disputas nas modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e tênis de mesa. A etapa dos jogos de xadrez ocorreu em julho, no Campus Bento Gonçalves.