Estudantes do curso de Marketing do IFRS – Campus Erechim visitam mercado da Cooperativa Nossa Terra

Acadêmicos do curso superior em Tecnologia em Marketing, realizaram no último dia 19 de maio, uma visita técnica no ponto de venda físico da Cooperativa Nossa Terra, localizada na Rua João Pessoa, 174, centro de Erechim. O objetivo da ação foi conhecer melhor a estrutura e o funcionamento do ponto de venda, para melhor embasar trabalhos práticos que estão sendo realizados em sala de aula.

A visita técnica que foi acompanhada pela professora Keila Cristina da Rosa e pelo professor Sidnei Dal’Agnol, contou com a participação de 45 estudantes. Receberam e apresentaram a cooperativa os colaboradores Lucinei Calgaro, Giovana Cristina Tortelli e Antônio Fiori. Durante a visitação os estudantes receberam informações sobre o funcionamento do supermercado, da feira do produtor, entre outras informações sobre o funcionamento da cooperativa.

Os estudantes circularam, fizeram registros do ponto de venda e das informações repassadas pelos colaboradores da cooperativa, esses registros serão utilizados em atividades desenvolvidas em sala de aula pelos alunos do primeiro, terceiro e quinto semestre do curso. As atividades propostas em sala de aula propõe o desenvolvimento prático de ações em marketing que possam ser aplicadas pela cooperativa. Todo o trabalho é acompanhado e orientado pelos professores do curso.

Segundo o coordenador do curso Sidnei Dal’Agnol, “a visita técnica é parte de uma série de ações desenvolvidas para que os estudantes do curso tenham uma formação mais próxima da realidade regional de mercado, quando propiciamos aos estudantes a possibilidade de se depararem com problemas e oportunidades reais ligadas ao que estão estudando, existindo uma grande chance de um aprendizado mais aplicável ao mundo do trabalho”.

Ao final, os professores que acompanharam a visitação fizeram uma fala agradecendo a parceria com a Cooperativa Nossa Terra, também ao apoio da Emater/RS – Ascar. Representando a cooperativa, Lucinei Calgaro também agradeceu a visita e reforçou o interesse da cooperativa em manter ações com o Instituto Federal. Finalizando as atividades foram servidos alguns alimentos da agricultura familiar que a cooperativa comercializa.