Estudantes de cursos superiores podem concorrer a bolsas de mobilidade em Portugal

Estudantes de cursos superiores do Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) podem se candidatar para cursar disciplinas no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal. São ofertadas 2 (duas) bolsas, no valor de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais) cada, ambas para o IPB (Campus Bragança ou Mirandela).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de maio de 2018. Para se inscrever, o candidato deve encaminhar os documentos listados no item 5.1 do Edital nº 23/2018 – Bolsa institucional para mobilidade estudantil internacional 2018/2019 – Instituto Politécnico de Bragança (IPB) – Portugal em formato digital (.pdf) ao e-mail [email protected] com o assunto “Edital IPB” e também entregá-los em versão impressa na Coordenação de Extensão do campus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Podem concorrer estudantes com idade igual ou superior a 18 anos matriculados regularmente em cursos superiores do campus e que tenham integralizado no mínimo 20% (vinte por cento) e no máximo 90% (noventa por cento) da carga horária do curso no momento previsto para a viagem e que tenha, obrigatoriamente, componentes curriculares a serem cursados, que não somente o estágio, quando do retorno ao Campus Erechim do IFRS.

Sobre o Programa Institucional de Mobilidade Estudantil Internacional (PIMEI)

A participação no PIMEI visa à inserção dos estudantes na instituição internacional, como instrumento complementar de sua formação acadêmico-profissional, por meio do contato com diferentes métodos, processos e tecnologias voltadas ao aprendizado, ao aprofundamento, à difusão e ao compartilhamento de experiências acadêmicas, científicas e culturais.