Início do conteúdo

Estudante do IFRS – Campus Erechim participa do South Summit 2022


O estudante do Curso Superior de Engenharia Mecânica, e egresso do Curso Técnico em Mecânica, Pablo Júlio de Souza Colares, participou do South Summit 2022.

O South Summit, evento global, é uma plataforma global de inovação e conexões entre participantes do mundo empresarial, e neste ano foi sediado em Porto Alegre/RS, entre os dias 04 e 06 de maio.

Segundo Pablo, a Missão Empresarial ao South Summit 2022, primeira edição no Brasil, foi uma das oportunidades mais incríveis que pode viver em sua vida. “Este ambiente foi um encontro de pessoas com o propósito de desenvolver startups, que abordou inovação e sustentabilidade, entre diversos outros serviços”, comenta.

Pablo afirma que, além dos novos conhecimentos adquiridos, foi possível realizar networking e buscar a solução de problemas com a troca de informações. “Agradeço imensamente ao nosso secretário Emerson Schelski pela iniciativa de grande relevância para nossa cidade, pois precisamos de inovações tecnológicas voltadas à sustentabilidade, e mais iniciativas para desenvolvermos estes eventos em nossa cidade”, disse.

No último dia do South Summit Brazil, o maior evento de inovação e tecnologia do mundo, que está sendo realizado pela primeira vez no Brasil, em Porto Alegre, a comitiva erechinense visitou o Parque Científico e Tecnológico da PUC (Tecnopuc), nesta sexta-feira (6).

A assistente de exportação da empresa Peccin, Bruna Volpato da Rosa, que integra a missão empresarial erechinense, fez uma avaliação da participação no South Summit Brazil e disse que atualmente está em curso no Brasil o desenvolvimento de tecnologias e novas startups. “Os jovens estão muito engajados, envolvidos em procurar soluções e se desenvolver. Tem muita tecnologia e inovação aqui, que vão auxiliar em várias coisas”, explica.

Bruna destacou também o protagonismo das mulheres durante o maior evento de tecnologia e inovação do mundo realizado pela primeira vez no país. “A gente pode perceber que grande parte dos empreendimentos vêm de mulheres, que ajudaram outras mulheres a empreender e a se sentirem mais confiantes. E isso é incrível”, pontua.

Comitiva Erechim

 

Tecnopuc

 

Instituto Caldeira

 

Tecnopuc

 

 

Fim do conteúdo