Ensino Médio Integrado visita ao Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font

Na última terça-feira, dia 06 de junho de 2023, o terceiro ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio realizou uma visita orientada ao Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel IIIa Font.

A atividade foi coordenada por Miguelângelo Corteze, professor de História, que acompanhou os estudantes. No local se encontram arquivadas fontes históricas primárias como registros fotográficos e diversos jornais preservados e encadernados desde o início do século XX, para pesquisa como garantia da memória social, política, religiosa e cultural da região.

Os estudantes, entusiasmados, observaram e analisaram, nesse ambiente, muitos registros de Erechim numa importante e inesquecível atividade educacional. A ação, prevista dentro do plano das aulas de história, foi desenvolvida em outro espaço além da sala de aula, mas que também pode ser entendido como um espaço pedagógico.

A experiência foi muito importante para fortalecer o ensino da História desafiando cada estudante sobre o que viu, escutou, sentiu, pensou e aprendeu, mas nunca mais vai esquecer.