Egressos do curso de Marketing do IFRS realizam palestra para estudantes

No último dia 28 de abril, os egressos Idacir Morgan e Daniele Senhori, estiveram realizando palestras para os atuais alunos do curso superior de Tecnologia em Marketing do IFRS – Campus Erechim. O objetivo da atividade, que foi organizada pela coordenação do curso, é mostrar para os futuros profissionais, as dificuldades e oportunidades existentes no mercado e discutir mais sobre a profissão.

Os egressos Idacir e Daniele explicaram aos cerca de 30 estudantes sobre como foram construídas suas carreiras atuais e como o curso de marketing colaborou para eles alcançarem uma boa posição no mercado de trabalho. Apresentaram rapidamente as empresas que trabalham atualmente, sendo que Daniele trabalha atualmente na área de inteligência de vendas da empresa Peccin, já Idacir Morgan trabalha atualmente na cooperativa Cresol Siscop, na área de marketing e comunicação.

Entre as dicas deixadas pelos palestrantes,  foi destacado a importância de se dedicar aos estudos e procurar complementar eles em horários extras. Foi relatado sobre a importância de valorizar todas as disciplinas oferecidas, pois no mundo do trabalho, podem surgir oportunidades onde esses conteúdos sejam relevantes na busca de soluções para os problemas das empresas.

O preparo para encarar entrevistas de trabalho também foi destacado, pois geralmente as empresas buscam pessoas dinâmicas e comprometidas. Também é importante dedicar alguns cuidados com as redes sociais, em especial com o Linkedin, rede essa, muito utilizada por empresas na busca de informações sobre candidatos a vagas de emprego, ou para contratar serviços de terceiros.

Outro aspecto levantado foi que o período de estudos no curso oportuniza que os estudantes construam uma rede de contatos e relação profissional e de amizade, que se estenda após a conclusão do curso, visto que essa rede de contatos pode ser de grande importância para colocação no mercado de trabalho.

Acompanharam a atividade os professores Sidnei Dal’Agnol, Silvana Saionara Gollo e Keila Cristina da Rosa. Após evento os professores realizaram conversas com os estudantes participantes para avaliação do evento, sendo considerado de grande importância, pois traz a visão e experiências de quem passou por tudo aquilo que os atuais alunos estão passando, e reforçam a importância dos estudos propostos pela instituição de ensino e também de despender esforços extras para o desenvolvimento de habilidades.