Egressa do Curso de Engenharia de Alimentos do IFRS – Campus Erechim é aprovada em Programas de Mestrado

A discente Marcelli Powzum Amorim, logo após a conclusão do Curso Superior em Engenharia de Alimentos do IFRS – Campus Erechim, recebeu a notícia da sua aprovação em dois programas de Pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado) junto à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Marcelli foi aprovada em 1º lugar no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos (classificação geral) e primeiro lugar no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (considerando a classificação por tema/orientador).

Sempre atuante desde seu ingresso na Engenharia de Alimentos, Marcelli participou como bolsista em projetos de ensino, pesquisa e extensão do Campus, e é autora de trabalhos publicados em eventos científicos e em periódico internacional.

“Fiquei muito feliz e surpresa pelas aprovações no mestrado, principalmente pela boa colocação e por ter ganho bolsa. Sou muito grata a todos os professores que fizeram parte da minha formação, especialmente os professores da Área de Alimentos que estão conosco diariamente, cobrando mas também apoiando, escutando e nos dando força para persistir frente às dificuldades, que um curso de engenharia, em uma instituição federal, trás. Estou muito feliz e espero que o IFRS continue formando profissionais com tanta excelência”, pontuou Marcelli.

Para a Coordenadora do Curso de Engenharia de Alimentos do Campus Erechim, Marilia Assunta Sfredo, “o resultado das seleções são fruto do esforço pessoal da Marcelli, que sempre se dedicou muito ao curso e também como um reflexo da formação que a Engenharia de Alimentos do IFRS – Campus Erechim propicia a seus estudantes: uma formação sólida em conteúdos e práticas, com ofertas de bolsas de pesquisa, extensão e ensino, que estimulam o aprendizado e as habilidades necessárias ao exercício da profissão do Engenheiro de Alimentos, tanto para a carreira acadêmica, quanto para a indústria, ou outros setores. Estamos muito felizes e orgulhosos pelas conquistas da Marcelli, nossa primeira egressa, pois essas conquistas refletem o nosso trabalho no IFRS e reforça ainda mais a nota máxima do curso de Engenharia de Alimentos do IFRS – Campus Erechim, nas avaliações do MEC.”