Edital de vagas não preenchidas: Resultado final das matrículas

Estão sendo publicados os resultados finais das matrículas dos candidatos inscritos no Processo Seletivo 2023/1, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), destinado às vagas não preenchidas em cursos técnicos e superiores de graduação presenciais em 13 campi do IFRS: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rolante e Sertão.

Os resultados podem ser conferidos na capa do site ingresso.ifrs.edu.br, através do nome do seu campus e depois a forma de seleção em que está concorrendo, ou então pelo seu nome no buscador de resultados.

Na lista consta: matriculado, matriculado condicional, não matriculado e ausente. Se você é candidato e aparece na lista como matriculado ou matriculado condicional, leia abaixo as orientações.

Para os candidatos:
⚠️ Se você está na lista como matriculado, significa que já é estudante do IFRS! Leia abaixo as orientações.

Novos estudantes do IFRS
📝 Os candidatos matriculados e agora são estudantes do IFRS devem entrar em contato com seu Campus (veja o endereço dos sites). Todas as unidades do IFRS já começaram as aulas. Se tiver alguma dúvida, procure o setor de Ensino do seu campus.

Matriculados Condicional
⚠️ Os candidatos que estiverem na condição de “Matriculado condicional” estão com a entrega pendente de alguma documentação. Em até 10 dias, precisam entregar o documento na Direção de Ensino do campus. Caso não entreguem no período determinado, perderão a vaga.

Sobre o Processo Seletivo Complementar
Neste processo foram oferecidas 761 vagas, em cursos de ensino médio integrado ao técnico, na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA); em cursos técnicos que podem ser feitos por quem está no ensino médio em outra escola (concomitantes) ou por quem já tem o ensino médio completo (subsequentes); e em cursos superiores de graduação. Todos são gratuitos.

⚠️ Para saber mais, continue acompanhando o site ingresso.ifrs.edu.br/2023.