Divulgada 1ª Chamada do Processo Seletivo 2019/1

Já estão disponíveis os resultados da 1ª Chamada do Processo Seletivo 2019/1 para admissão de novos estudantes em cursos técnicos e superiores do IFRS que prestaram prova da seleção no dia 2 de dezembro de 2018.

Quem optou pelo ingresso via Enem terá de aguardar o resultado do exame nacional de 2018, que está previsto para ser divulgado em janeiro de 2019.

Matrículas

As matrículas e as avaliações socioecônomicas (apenas para os candidatos aprovados pelas reservas de vaga que avaliam a renda familiar) dos aprovados em 1ª chamada nos cursos técnicos subsequentes (Alimentos, Finanças, Logística e Mecânica), concomitante (Informática) e superiores (Engenharia de Alimentos, Engenharia Mecânica, Tecnologia em Design de Moda e Tecnologia em Marketing) do Campus Erechim ocorrerão no período de 14 a 18 de janeiro de 2019, no Setor de Registros Escolares (Rua Domingos Zanella, 104, Três Vendas), das 14h às 20h – dias 14 a 17 de janeiro – e das 9h às 19h no dia 18.

Acesse aqui o cronograma de matrículas divulgado no Portal de Ingresso.

Verificação da autodeclaração racial

Candidatos classificados autodeclarados negros (pretos/pardos) pelas cotas C2, C3, C6 ou C7 devem acessar o site de ingresso a partir do dia 3 de janeiro de 2019 para verificar o dia e horário de comparecimento para o processo de verificação da condição declarada de negra/negro. As entrevistas serão realizadas entre os dias 7 e 11 de janeiro de 2019 (semana anterior às matrículas).

Documentos para a matrícula

A documentação para a matrícula pode ser encontrada nos editais em que o candidato participou. Quem não comparecer para a matrícula na data e horário fixados ou não apresentar toda a documentação exigida perderá o direito à vaga.