Início do conteúdo

Diversidade LGBTQIA+ na cultura pop em debate


O dia 28 de junho é considerado um marco do movimento de igualdade civil da comunidade LGBTQIA+, em referência à Revolta de Stonewall Inn, ocorrida em Nova York em 1969. Após várias represálias por parte das autoridades a bares frequentados por pessoas LGBTQIA+, eclodiram protestos em várias cidades estadunidenses, e, no ano seguinte, ocorreu a 1ª Parada do Orgulho Gay.

Para lembrar a data e fortalecer a luta pelos direitos da população LGBTQIA+, convidamos para o evento on-line “O lado colorido da força: aprendendo sobre a diversidade com a cultura pop”, com o doutor em Comunicação Social, professor e pesquisador Christian Gonzatti. O bate-papo será promovido no dia 28 de junho, às 19h, com transmissão pelo Canal do Youtube do Campus Osório, e mediação de Olívia Tavares (NEPGS/Canoas).

Christian Gonzatti é autor do livro “Pode um LGBTQIA+ ser super-herói no Brasil?” e criador da plataforma digital @diversidadenerd_ , criada para divulgar e produzir conteúdo sobre questões de gênero, sexualidade e outras diversidades na cultura pop.

A atividade é organizada pela Assessoria de Gênero e Sexualidade do IFRS (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul) e os NEPGS (Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre Gênero e Sexualidade) NAAF (Núcleos de Ações Afirmativas) dos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Farroupilha, Osório, Rolante, Sertão, Vacaria e Viamão do IFRS.

O evento terá terá certificação de extensão de 2h, e o formulário para obtenção do certificado será disponibilizado no chat durante a transmissão do evento.

Fim do conteúdo