Distribuição de Kits de alimentação com recurso da merenda estudantil para alunos do Ensino Médio

No período de 08 à 10 de dezembro de 2020, foi realizada a segunda ação de distribuição de 180 kits de alimentação, durante o período de isolamento social devido à pandemia, para estudantes do Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

Nesta ação estão sendo atendidos os alunos do Ensino Médio cadastrados no programa de Benefício da Assistência Estudantil. Os recursos para a compra dos alimentos, no valor de R$ 11.883,60, são provenientes da verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) destinado à merenda para os estudantes do Ensino Médio.

As sacolas de alimentos contém produtos provenientes da agricultura familiar agroecológica. Cada kit contém feijão, arroz, farinha de milho, leite, vegetais e frutas, que foram adquiridos por meio da Chamada pública 24/2020 – Aquisição de gêneros alimentícios para a composição de kits de alimentos da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para o atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, sob dispensa n° 178/2020. Os kits respeitam as diversidades culturais e alimentares das produções locais conforme cada região do Estado onde o IFRS está situado.