Início do conteúdo

Dia do Patrimônio do IFRS – Campus Erechim


O Núcleo de Memória do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Erechim, foi criado em 20 de abril de 2020, com a finalidade de organizar, preservar e salvaguardar a memória e a história institucional de forma sistemática e permanente. O objetivo principal do programa é selecionar, organizar e disponibilizar ao público a História e a memória da instituição construída ao longo desta década de existência. Além disso, pretende-se resgatar a história das instituições que originaram o IFRS – Campus Erechim e que possuem importante história pregressa na Educação Profissional e Tecnológica. O Núcleo de Memória consiste em um espaço  de desenvolvimento de ferramentas, mecanismos e projetos de resgate e preservação da memória de forma sistemática e permanente, além de auxiliar na elaboração de projetos de pesquisa, ensino e de extensão que se proponham a resgatar a história da instituição e de suas comunidades de abrangência.

Nesta perspectiva de dialogar com a comunidade de abrangência da instituição e por comemorarmos no dia 17 de agosto o dia do Patrimônio Histórico no Brasil, o Núcleo de Memória do IFRS – Campus Erechim realizará o Dia do Patrimônio Histórico do IFRS – Campus Erechim, que se acontecerá entre no dia 17 de agosto de 2022, nas dependências do Campus, de forma presencial e gratuita.

Com este intuito a programação do Dia do Patrimônio Histórico do IFRS – Campus Erechim abordará palestras englobando tanto patrimônio histórico quanto patrimônio cultural, e não é voltada apenas para o meio acadêmico ou da pesquisa, qualquer pessoa da comunidade em geral que tem interesse em conhecer um pouco mais sobre patrimônio histórico e memória poderá participar.

Para conferir a programação e link para inscrição, clique aqui.

Fim do conteúdo