Cursos Técnico em Logística e Tecnologia em Marketing realizam visita técnica a Cassul Distribuidora

No último dia 04/09/2023 os cursos Técnico em Logística e Tecnologia em Marketing do IFRS – Campus Erechim, visitaram a empresa Cassul Distribuidora na cidade de Erechim/RS. Esta visita já faz parte de uma parceria entre o IFRS e a empresa Cassul Distribuidora que abre suas portas para mostrar aos alunos seu moderno Centro de Distribuição (CD).

Nesta oportunidade, foi apresentado pelo gerente de Logística, Sr. Glauber Teixeira, a estrutura da empresa, segmentos, produtos de atuação e geolocalização de atendimento localizados nos três
estados do Sul do Brasil, além de salientar a necessidade de constantes melhorias nos processos da empresa para entregar um melhor atendimento aos Clientes da Cassul.

Na visita ao CD, foi apresentada a estrutura do depósito e as rotinas de trabalho. Todo o sistema de trabalho se dá por tarefas que são gerenciados por um moderno sistema WMS (Warehouse
Management System), cujas informações de processamento são integradas a seu ERP (Enterprise Resource Planning).

Os alunos tiveram uma explanação sobre o sistema de endereçamento dos materiais, rotinas de recebimento e separação de pedidos via tarefas recebidas nos coletores de dados utilizados pelos funcionários, durante a atividade, o Sr. Glauber enfatizou que mesmo com um sistema de alta tecnologia, existe a necessidade de pessoas capacitadas e atentas as rotinas para que erros sejam evitados e haja uma maior produtividade em todas as atividades subsequentes, evitando com que o Cliente seja afetado e a empresa seja onerada por isso.

Durante a visita os alunos puderam esclarecer suas dúvidas em relação a prática apresentada no CD, através desta atividade também puderam elucidar os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula. A empresa Cassul fica o agradecimento por proporcionar momentos de aprendizado e abertura de suas portas para a recepção dos alunos do IFRS – Campus Erechim.