Curso Técnico em Logística faz visita técnica na Empresa Cassul Distribuidora

No último dia 10/05 a turma do 3º semestre do curso Técnico em Logística do IFRS /Campus Erechim, acompanhados pelos Professores Marcos Antônio Cezne, Gema Luciane Agliardi e Lidiane Zambenedetti estiveram visitando a empresa Cassul Distribuidora na cidade de Erechim/RS.

Esta visita já faz parte de uma parceria entre o IFRS e a empresa Cassul que abre suas portas para mostrar aos alunos suas rotinas em um moderno centro de distribuição.

Nesta oportunidade, foi apresentado pelo gerente de Logística, Sr. Glauber Teixeira, a estrutura da empresa, segmento de atuação e geolocalização de atendimento a seus clientes localizados nos três estados do Sul do Brasil, além de salientar a necessidade de constantes melhorias ao atendimento aos Clientes da Cassul.

Na sequência a visita foi conduzida no centro de distribuição (CD), através da apresentação de rotinas pelo responsável, Sr. Gerson Peron. Todo o sistema de trabalho se dá por tarefas que são gerenciados por um moderno sistema WMS (Warehouse Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Armazém), cujas informações de processamento são integradas a seu ERP (Enterprise Resource Planning ou Sistema de Gestão Empresarial).

Os alunos puderam acompanhar primeiramente uma explanação sobre o sistema de endereçamento dos materiais, rotinas de recebimento e na sequência acompanhamento a separação de alguns pedidos via tarefas recebidas nos coletores de dados utilizados pelos funcionários, durante a atividade prática o Sr. Gerson enfatizou que mesmo com um sistema de alta tecnologia, existe a necessidade de pessoas capacitadas e atentas as rotinas para que erros sejam evitados e haja uma maior produtividade em todas as atividades subsequentes, evitando com que o Cliente seja afetado e a empresa seja onerada por isso.

Durante a visita os alunos puderam esclarecer suas dúvidas em relação a prática apresentada no CD, através desta atividade também puderam elucidar alguns conceitos aprendidos em sala de aula nas disciplinas relacionadas.

A empresa Cassul fica o agradecimento por proporcionar momentos de aprendizado e abertura de suas portas para a recepção dos alunos do IFRS/Campus Erechim