Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio realiza atividade integradora entre as turmas

Na manhã do dia 18 de maio de 2023, todas as turmas do Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio do IFRS – Campus Erechim realizaram uma atividade diferenciada dentro dos componentes de Projeto Integrador. A atividade foi acompanhada dos professores que ministram os componentes de forma compartilhada, dois em cada turma, um da área técnica e outro das gerais. Reunidos no Auditório 02, os estudantes eram os protagonistas.  Foram eles, usando o microfone e o projetor, através dos grupos do Terceiro Ano, que ocuparam a palavra e tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos de pesquisa e desenvolvimento. Projetos ainda em execução, mas que os colegas de curso, do primeiro e segundo anos, puderam também acompanhar. Na ocasião, após expor o tema, a relação com o eixo do curso, o problema, os objetivos, justificativas e o referencial teórico, o público era convidado a participar num diálogo entre estudantes. Assim também será feito com as outras turmas, de modo a garantir mais espaço da voz que entende a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico e científico como um princípio pedagógico.

Os professores de Projeto Integrador que participaram deste momento foram:

Primeiro Ano – Denise Olkoski e Luciane Agliardi
Segundo Ano – Dário Beutler e Vinícius Moreira