Curso de marketing para pontos de venda da agricultura familiar foi realizado no IFRS – Campus Erechim

Durante o mês de novembro de 2023 foi realizado nas dependências dos IFRS – Campus Erechim o curso intitulado “Técnicas de marketing aplicadas aos pontos de venda da agricultura familiar”, curso esse que teve participação de proprietários e funcionários de agroindústrias, representantes de cooperativas, extensionista, entre outros participantes da comunidade externa que buscaram apreender um pouco mais sobre marketing e algumas ferramentas utilizadas para melhorar os resultados das organizações ligados a agricultura familiar.

O curso teve duração de vinte horas realizadas em cinco aulas e abordaram sobre alguns conceitos básicos de marketing e sobre ferramentas mercadológicas utilizadas no dia a dia. Os estudantes puderam aprender com aulas teóricas e práticas, ministradas pelo professor do IFRS – Campus Erechim Sidnei Dal’Agnol, e pelas estudantes colaboradoras Ellen Faccio Grando e Jéssica Bento Perreira Rebelato.

Conforme o coordenador do curso Sidnei Dal’Agnol, o curso teve o propósito de qualificar gestores e funcionários de organizações que atuam com a agricultura familiar, também proporcionar oportunidade para outras pessoas aprenderem mais sobre marketing e sobre a agricultura familiar. Outro objetivo segundo Dal’Agnol, foi oportunizar para as estudantes do curso de Tecnologia em Marketing do IFRS aprimorar suas habilidades ao organizarem e ministrarem aulas com a supervisão do professor responsável.

O IFRS oferece várias oportunidades de formação para comunidade, seja através dos cursos regulares, seja através de cursos de curta duração. Os cursos regulares são presenciais, já os cursos de curta duração podem ser presenciais ou virtuais. Para conhecer os cursos on-line os interessados precisam acessar o site moodle.ifrs.edu.br. Já os cursos presenciais podem ter várias formas de divulgação, na maioria das vezes é preciso estar atentos ao site e redes sociais da instituição.