Confira novidades nos cursos ofertados no Processo Seletivo de estudantes 2025/01

As inscrições para o Processo Seletivo de estudantes 2025/01 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) vão até 14 de outubro de 2024, pelo site ingresso.ifrs.edu.br. Ao todo, são mais de 5.000 vagas distribuídas em 173 opções de cursos, que incluem Ensino Médio integrado ao técnico, cursos técnicos e superiores, oferecidos em 17 campi.

Em Erechim, são ofertadas 392 vagas, distribuídas em cursos quatro técnicos integrados, quatro subsequentes e quatro superiores (bacharelados e tecnólogos). Veja aqui os cursos disponíveis. Neste ano, três cursos do campus apresentam novidades: o curso de Administração teve atualização no turno de oferta e agora é noturno. Já os cursos técnicos subsequentes em Agroindústria e em Vendas têm sua primeira oferta neste processo seletivo. Confira mais detalhes a seguir.

Administração (superior – bacharelado)

O curso de Administração do Campus Erechim tem o objetivo de formar profissionais com visão sistêmica e capacidade analítica para atuarem, de forma eficaz, ética e colaborativa, como agentes de inovação na sociedade, visando a promoção do desenvolvimento regional sustentável.

• Vagas: 30
  • Modalidade: presencial
  • Duração: 8 semestres (quatro anos)
  • Requisito: Ensino Médio completo
  • Forma de ingresso: processo seletivo (Enem ou prova)

Confira mais informações na página do curso.

Técnico em Agroindústria (subsequente ao Ensino Médio)

O curso técnico em Agroindústria do Campus Erechim tem o objetivo de formar profissionais capazes de atuar nas atividades da cadeia produtiva de alimentos, articulando os conhecimentos da ciência, da técnica e da tecnologia aos processos de transformação e conservação de alimentos. Deverá ter conhecimentos e habilidades para exercer o trabalho em equipe de forma criativa, ética, empreendedora e consciente.

• Vagas: 25
  • Turno: noite
  • Modalidade: presencial (com parte da caga horária à distância)
  • Duração: 3 semestres (um ano e meio)
  • Requisito: Ensino Médio completo
  • Forma de ingresso: processo seletivo (Enem ou sorteio)

Interessados podem conferir mais informações na página do curso.

Técnico em Vendas (subsequente ao Ensino Médio)

O curso técnico em Vendas do Campus Erechim busca formar profissionais habilitados para atuar junto ao setor comercial e áreas afins, agindo de forma proativa e com visão empreendedora em atividades de venda de produtos e serviços.

• Vagas: 25
  • Turno: noite
  • Modalidade: presencial (com parte da caga horária à distância)
  • Duração: 3 semestres (um ano e meio)
  • Requisito: Ensino Médio completo
  • Forma de ingresso:  processo seletivo (Enem ou sorteio)

Interessados podem conferir mais informações na página do curso.