Comitiva erechinense entrega projeto de refeitório do IFRS – Campus Erechim para o Governo Federal

Nesta terça-feira, 28 de março, em audiência com a Secretaria Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), foi entregue o projeto de construção do refeitório do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Erechim.

Essa demanda foi encaminhada pelo Vereador Anacleto Zanella, em conjunto com o presidente do Poder Legislativo erechinense, Sérgio Alves Bento (PT), e na presença do Secretário de Gestão e Governança do município de Erechim, Edgar Marmentini. A audiência foi intermediada pela Deputada Federal Maria do Rosário (PT) representada pelo assessor Cláudio Silva.

O Secretário Getúlio Marques Ferreira garantiu que a construção de um Refeitório para atender as demandas do Ensino Médio no IFRS – Campus Erechim é prioridade para o governo federal, pois isso é fundamental para a permanência dos Estudantes.

O Secretário Getúlio da SETEC foi enfático: “Esta é uma demanda que dialoga com o pensamento do Governo Federal: criar oportunidades educacionais, garantir o acesso e a permanência dos estudantes. Um refeitório para os institutos federais é uma das condições básicas para que os alunos permaneçam ao longo do curso técnico de Ensino Médio.”