Aula magna do Curso de Especialização em Gestão Estratégica e Inteligência de Negócios contou com a presença do Professor Júlio Cezar Brondani

Seu cargo é a prova de futuro? Sua profissão atual terá a mesma importância nos próximos anos? Você será útil num futuro próximo?

Esse foram os questionamentos lançados pelo Prof. Brondani em sua palestra “O Profissional do Novo, Agora e…Sempre!”, proferida aos estudantes e professores do curso de especialização da área de Gestão e Negócios do IFRS – Campus Erechim, neste mês de outubro de 2022. Essas questões foram precedidas de informações sobre a Era do Caos e Ordem, Economia e Mercado, e análise de dados sobre o perfil do município e do mercado de Erechim. Em sua fala, também abordou o Marketing voltado à criação de valor e as consequências de uma oferta de valor superior aos clientes.

Para ele, “ a terceira década já chegou” e apontou competências que devem ser aprimoradas pelos profissionais, tais como o conhecimento dos clientes atuais e potenciais, saber relacionar o que vendem com as necessidades desses clientes, atitude empreendedora e persistência. Por fim, apresentou aos participantes as habilidades mais valorizadas pelo mercado:

Liderança, resiliência e flexibilidade
Capacidade de persuasão e negociação
Resolução de problemas complexos
Pensamento analítico e crítico
Inteligência emocional

Uso, monitoramento e controle da tecnologia.

Finalizou sua palestra com a mensagem de Coin Powen “um sonho não vira realidade a partir da mágica. Você precisa de suor, determinação e trabalho duro”. O IFRS agradece ao Prof. Brondani pela sua fala aos nossos estudantes.