Início do conteúdo

Aula Inaugural do Programa Mulheres Mil no Campus Erechim: capacitação e inclusão ao alcance de todas


Na última segunda-feira, dia 15 de abril, o Auditório 2 foi palco da Aula Inaugural do Programa Nacional Mulheres Mil 2024 no IFRS – Campus Erechim. Esta iniciativa, promovida pelo Ministério da Educação em parceria com os Institutos Federais de todo o país, tem como objetivo ofertar cursos de Formação Inicial e Continuada presenciais para mulheres atendidas pelas Secretarias de Assistência Social de seus municípios.

Durante a Aula Inaugural, as participantes do programa receberam orientações sobre o funcionamento do curso e foram acolhidas pela instituição, conhecendo toda a estrutura física disponível no campus. Logo após, realizaram as primeiras atividades de socialização.

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município de Erechim, a primeira turma de 2024 do Programa no Campus Erechim do IFRS é de Costureiro Industrial do Vestuário. Trinta e duas alunas vão adquirir conhecimentos profissionais sobre costura de peças de vestuário, além de temas como gênero, relacionamento interpessoal, saúde e qualidade de vida, comunicação, matemática, inclusão digital, e direitos e deveres no mundo do trabalho.

No Campus Erechim, a gestão do Programa está a cargo das servidoras Cátia Santin Zanchett Battiston, Cristiane Câmara e Monalise Marcante Meregalli. Há previsão da realização de mais uma turma do curso, com início entre maio e junho, para mais 30 mulheres. As informações e inscrições podem ser realizadas nos CRAS do município.

 

Fim do conteúdo