Início do conteúdo

Área da Moda e Vestuário procura voluntários para a confecção de batas hospitalares


O Campus Erechim do IFRS continua firme nas ações para o enfrentamento da Covid-19. Entre essas ações está o projeto “Costure em casa”. O projeto surgiu a partir de uma demanda da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), de Erechim. A Fundação Hospitalar possuía a matéria-prima adequada para fabricação de Batas Hospitalares, mas não possuía uma forma de fabricá-las rapidamente.

Dessa forma, a área de Moda e Vestuário do Campus iniciou as atividades desenvolvendo a modelagem, a ficha técnica e a peça piloto. Após essa fase de prototipia foram feitos os cortes das peças, e a separação de kits com componentes para 10 peças. Para que esses kits pudessem ser costurados, o projeto realizou um cadastro de pessoas com máquinas de costura em suas residências, tempo e disposição de ajudar de maneira voluntária.

Até o presente momento já foram cortadas, costuradas e entregues ao hospital um total de, aproximadamente, 1400 peças. Nesta primeira fase o projeto contou com 47 voluntários. O projeto segue contribuindo com a demanda da Fundação Hospitalar, e entrará na segunda fase de cadastro de voluntários para produzir Batas para a Fundação Hospitalar e as UBS da região. Então, se você sabe costurar, tem uma máquina reta em casa, e disponibilidade, cadastre-se através do FORMULÁRIO ONLINE.

Para participar você deve morar na cidade de Erechim. Os kits serão entregues em sua residência pela equipe do projeto e, após a finalização da costura, a equipe buscará as batas.

Modelagem Bata Hospitalar

Guia para a confecção de batas hospitalares, para uso no enfrentamento do Covid-19

 

Fim do conteúdo