Ações de atendimento à comunidade regional são fortalecidas na realização de projetos entre campi do IFRS

Como uma das atividades práticas do Projeto “IFRS Integration Up”, coordenado pela Profa. Dra. Adriana Troczinski Storti do Campus Erechim, e desenvolvido com equipe de servidores docentes, técnicos e alunos bolsistas deste Campus e mais os Campus de Sertão e Ibirubá, uma pesquisa a campo será realizada no mês de agosto para atender uma demanda da Associação Sertanense na temática do comércio local.

Serão realizadas pesquisas na área urbana e rural, como uma segunda aplicação da já realizada em 2018, onde alunos do Curso de Tecnologia em Marketing do Campus Erechim percorreram moradias do município buscando opiniões, dados sobre satisfação e sugestões para o comércio local, a pedido do Prefeito de Sertão.

Ações como esta, envolvendo diversos Campi do IFRS e alinhadas às demandas da sociedade, estão presentes em atividades de pesquisa, extensão e ensino e tornam cada vez mais o IFRS uma Instituição que cumpre sua missão no desenvolvimento regional.

No registro destacado, reunião realizada no dia 09 de agosto com participação do Diretor Geral do Campus Erechim, Presidente da Associação Sertanense e representantes, Servidores e Discente do Projeto desenvolvido pelo IFRS.