Abertas as inscrições para transferência estudantil em cursos técnicos e superiores gratuitos

De 02 a 11 de outubro estão abertas as inscrições para transferência estudantil em oito cursos gratuitos do Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). No total, há 40 (quarenta) vagas disponíveis para ingresso, em quatro cursos técnicos subsequentes e quatro superiores (confira quadro de vagas abaixo).

As solicitações de transferência poderão ser aceitas mediante a existência de vagas livres, a considerar: transferência de estudantes no mesmo Campus do IFRS; transferência de estudantes de Campus distintos do IFRS; transferência externa de estudantes procedentes de cursos de outras instituições de ensino congêneres nacionais para o IFRS.

As inscrições serão realizadas de 02/10/2019 a 11/10/2019, no Setor de Registros Escolares do Campus, no horário das 8h30min às 11h30min, das 13h30min às 17h e das 18h30min às 21h, mediante a entrega (originais e fotocópias) dos documentos listados no Edital nº 43/2019 – Transferências 2020/1

A solicitação de transferência deverá ser efetuada pelo candidato, quando maior de 18 (dezoito anos), ou por seu procurador legalmente constituído. Em se tratando de candidato menor de idade, a solicitação de transferência deverá ser efetuada por seu responsável legal.

Confira o quadro de vagas:

> Opções de cursos, turnos e número de vagas disponíveis para transferência

> Técnicos subsequentes:

Técnico em Alimentos: noturno, 20 vagas

Técnico em Logística: noturno, 8 vagas

Técnico em Mecânica: noturno, 2 vagas

Técnico em Modelagem do Vestuário: noturno, 4 vagas

> Superiores:

Engenharia de Alimentos: noturno, 5 vagas

Tecnologia em Marketing: noturno, 5 vagas

Tecnologia em Design de Moda: vespertino, 10 vagas

Engenharia Mecânica: integral, 6 vagas

Acompanhe as atualizações deste edital no endereço ifrs.edu.br/editais.