2º encontro do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) no IFRS – Campus Erechim

Na última quinta-feira, 4 de maio, foi realizado o 2º encontro do núcleo de estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) no IFRS – Campus Erechim. O tema central do grupo de estudos foi em torno da leitura do livro de Angela Davis: “Mulheres, Raça e Classe”, assunto que se mantém desde o 1º encontro de 2023.

Durante o estudo, ministrado pela estudante Andressa dos Santos, do 2º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, integrante do núcleo e candidata a bolsista, foram discutidas diversas questões as quais Davis traz em sua escrita e trajetória, além dos relatos e complementos trazidos pelos integrantes do núcleo.

No final do encontro, foi sorteada uma agenda do núcleo entre os participantes, sendo a premiada da tarde a aluna Vitória Aschidamini Dall’Agnol, estudante do 1º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus.

Noticias e divulgações das atividades do NEABI são sempre compartilhadas em sua conta do instagram: @neabi.ifrs

Vale lembrar que esta é uma atividade realizada pelo projeto de extensão “NEABI”, que possui como principal objetivo estudar sobre a história dos povos afro-brasileiros e indígenas.