Inscrições do VI Salão do Conhecimento são prorrogadas até 18 de outubro

As inscrições para a edição 2022 do Salão do Conhecimento do IFRS – campus Vacaria estão prorrogadas até 18 de outubro. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas aqui.

As atividades envolvem a apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes e servidores da instituição, palestras e apresentações artísticas, entre os dias 16 e 19 de novembro de 2022.

Poderão participar:

– bolsistas de ensino, pesquisa, extensão e de projetos indissociáveis do campus;

– estudantes regularmente matriculados no componente curricular Projeto de Formação e Integração dos Cursos Técnicos Integrados (PFI) do campus;

– discentes regularmente matriculados no componente curricular de Trabalho de Conclusão de Curso (com anuência do orientador);

– servidores do campus que desempenham o trabalho de coordenadores ou colaboradores de projetos cadastrados em Editais de Fluxo Contínuo.

As informações oficiais sobre o Salão do Conhecimento, também denominado VI Salão de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS – campus Vacaria serão publicadas no site semac.vacaria.ifrs.edu.br/.

Saiba como será organizado o VI Salão do Conhecimento

Nos dias do Salão não haverá aula. No dia 16 de novembro a atividade será geral à noite para todos os estudantes. Nos dias 17 e 18, os cursos integrados terão atividades no turno da tarde e os cursos semestrais terão suas semanas acadêmicas conforme os respectivos turnos. No último dia, 19 de novembro, cada curso organizará as suas atividades. A apresentação de trabalhos é obrigatória para estudantes bolsistas de pesquisa, além de bolsistas de ensino e extensão que não irão apresentar trabalhos no 7º Salão do IFRS (que será realizado em Bento Gonçalves).

Os trabalhos a serem submetidos para a apresentação no VI Salão deverão ser elaborados na forma de resumos, observando as normas da Língua Portuguesa e orientações a seguir: no mínimo 250 e no máximo 450 palavras, em parágrafo único, sem recuo no início das linhas, sem tabulações, sem marcadores ou numeradores, sem negrito, sem sublinhado, sem recursos de html, sem citações e referências, sem inclusão de tabelas, diagramas, desenhos, timbres ou figuras. O resumo deverá estar organizado conforme os seguintes itens: introdução/justificativa, objetivo(s), metodologia, resultados parciais/finais e conclusão. Poderão ser submetidos no máximo 2 (dois) trabalhos por autor/apresentador e enviados através do site oficial.

Os trabalhos aprovados deverão providenciar um pôster de acordo com a template do site. O apresentador deverá estar com seu respectivo pôster e realizar uma apresentação oral que deverá ter duração de no mínimo 10 (dez) minutos e no máximo 20 (vinte) minutos (contabilizando as perguntas dos avaliadores).