Três cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) estão com inscrições abertas até 14/08

Estão abertas, até 14/08, as inscrições para três cursos gratuitos presenciais de Formação Inicial e Continuada (FIC) que serão disponibilizados neste semestre pelo IFRS – campus Vacaria. As opções disponíveis são: Curso de Fotógrafo, Introdução ao CAD e Matemática para Assistente Financeiro. A oportunidade está disponível para toda a comunidade.

A forma de seleção para os três cursos é a ordem de inscrição. Para participar, preencha o formulário on-line abaixo:

Cursistas que atingirem nota e frequência mínimas terão certificação garantida. A divulgação das inscrições homologadas será realizada até o dia 17/08/2022 através do site ifrs.edu.br/vacaria e/ou através das mídias sociais do IFRS – Campus Vacaria. A partir de 22/08/2022 os alunos serão informados por e-mail sobre a data de início das aulas.

Saiba mais sobre os cursos disponíveis:

1. Curso de Fotógrafo

Aulas presenciais uma vez por semana no período noturno, terças-feiras das 19h às 20h40 no IFRS Campus Vacaria, sala 114.

Carga horária: 80 horas;

Vagas: 15

Pré-requisito: noções básicas de informática;

Objetivos: Desenvolver conhecimentos básicos sobre a linguagem fotográfica; Compreender as ferramentas e as suas aplicações na criação de imagens; Obter um olhar sensível sobre o mundo e percebendo de que forma pode utilizar a técnica fotográfica para criar registros; Produzir um portfólio breve a partir das práticas.

1. Introdução ao CAD

Aulas presenciais uma vez por semana no período noturno, terças-feiras das 19h às 20h40 no IFRS Campus Vacaria, sala 202.

Carga horária: 60 horas;

Vagas: 28

Pré-requisito: noções básicas de informática e compreensão das normas de desenho técnico arquitetônico;

Objetivo: O objetivo do curso de AutoCAD é treinar o profissional para utilizar o AutoCAD de maneira eficaz na elaboração de projetos em duas dimensões nas mais diversas áreas como Agronomia, Arquitetura e Engenharia Civil, entre outras.

1. Matemática para Assistente Financeiro

Aulas presenciais uma vez por semana no período noturno, quintas-feiras das 19h às 20h40 na Escola Romeu Biazus.

Carga horária: 40 horas;

Vagas: 40

Pré-requisito: ensino fundamental completo;

Objetivo: Possibilitar um entendimento e pensamento crítico quanto aos conceitos matemáticos envolvidos em transações financeiras.