Trabalho com participação do IFRS é premiado em evento nacional de inclusão

Congresso Nacional de Inclusão na Educação Profissional e Tecnológica foi realizado com o apoio do IFRS, que coordenou mostra e apresentou trabalhos e falas durante o evento

Um trabalho com a participação do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foi um dos vencedores do Prêmio Romeu Sassaki, entregue durante o 4° Congresso Nacional de Inclusão na Educação Profissional e Tecnológica. O “Selo Brasileiro de Acessibilidade: sistema web para avaliação de acessibilidade de sites e geração de selo automático” ficou com o primeiro lugar na categoria “Inovação, tecnologias e produtos para inclusão e acessibilidade”.

Servidoras do IFRS presentes no evento

O projeto é de autoria do estudante Durval Sobrinho Júnior (IFBaiano), com orientação do professor Woquiton Lima Fernandes (IFBaiano) e participação da assessora de Ações Afirmativas, Inclusivas e Diversidade do IFRS, Andréa Poletto Sonza. Andréa apresentou o trabalho no congresso, realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Natal de 2 a 5 de abril de 2024.

IFRS também apoiou a realização do evento e esteve presente, representado por servidoras da Assessoria de Ações Afirmativas, Inclusivas e Diversidade e dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napnes) dos campi Bento Gonçalves, Feliz e Vacaria. Ficou sob responsabilidade do Instituto a coordenação da Mostra de Inovação e Acessibilidade em Produtos Educacionais, parte da programação. Nessa exposição, foram apresentados dois trabalhos do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) da instituição e dois projetos de alunos do IFBaiano com participação do IFRS.