“Tecnologias sustentáveis e cadeias curtas na produção de hortaliças” será tema do 56º Congresso Brasileiro de Olericultura

IFRS integra comissão organizadora do 56º Congresso Brasileiro de Olericultura, o qual pretende debater assuntos importantes para o setor sob três eixos: novas tecnologias, sustentabilidade da produção e organização das cadeias produtivas. Interessados em enviar trabalhos para apresentação no evento têm prazo até 15 de maio.

O IFRS integra a organização do 56º Congresso Brasileiro de Olericultura (56º CBO), a ser realizado de 01 a 05 de agosto de 2022, na cidade de Bento Gonçalves. A atividade é promovida pela Associação Brasileira de Horticultura, tem a realização da UFRGS e além do apoio do instituto, conta com docentes, pesquisadores, extensionistas rurais e consultores das seguintes organizações: UFPEL, UCS, EMBRAPA, EMATER e SEBRAE. O professor Gabriel Nachtigall Marques, docente no IFRS – campus Vacaria, faz parte da comissão organizadora do evento.

O objetivo das atividades é congregar profissionais do Ensino, da Pesquisa, da Assistência Técnica e da Extensão Rural, além de estudantes, agricultores, produtores rurais, instituições e empresas que têm a olericultura e as plantas medicinais, aromáticas e condimentares como interesse comum.

O tema escolhido para o 56º CBO é “Tecnologias sustentáveis e cadeias curtas na produção de hortaliças” e pretende debater assuntos importantes para o setor sob três eixos: novas tecnologias, sustentabilidade da produção e organização das cadeias produtivas. A consulta da programação e inscrições podem ser feitas pelo site do evento: http://www.56cbo.com.br/

Além de palestras e mesas redondas, o evento também contará com a apresentação de trabalhos científicos e a realização de minicursos. São aguardados cerca de 1200 participantes, com apresentação de 600 a 800 trabalhos científicos. Interessados em enviar trabalhos para apresentação no congresso tem até 15 de maio para fazê-lo.

André Samuel Strassburger – UFRGS

José Ernani Schwengber – Embrapa Clima Temperado