Semana é marcada pela volta às aulas no campus

Nessa semana o IFRS – campus Vacaria iniciou as atividades letivas para os cursos técnicos e superiores. No dia 27/02, segunda-feira, os cursos técnicos integrados foram recebidos com um show do projeto Musicampus. Além disso, os calouros tiveram palestra com a Coordenação de Assistência Estudantil, as coordenações dos cursos e o NAAf – Núcleo de Ações Afirmativas.

Na noite de terça-feira, dia 28/02, ocorreu o evento de abertura do ano letivo, na Casa do Povo. A recepção também ficou por conta do Projeto Musicampus. A palestra da noite foi proferida pelo diretor de ensino do campus, professor Adair Adams: “RECURSOS DE ESTUDO, PESQUISA E TRABALHO – QUESTÕES EPISTÊMICAS E ÉTICAS”. Em seguida dois egressos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, bem como estudante do curso de Bacharelado em Agronomia (convênio IFRS/UERGS) deram depoimentos sobre suas trajetórias de vida. Foram eles, respectivamente: Luísa Marcolin, Guilherme Bortolotto e Paloma Tessaro.

Recepção no dia 27/02, à tarde

Evento de abertura do ano letivo, na noite de 28/02, terça-feira
Registros da abertura no ano letivo feitos por Mariana Quiroz e André Fortes (estudantes de Multimídia).

A coordenação do curso de Bacharelado em Agronomia iniciou o ano letivo com recepção aos alunos do primeiro e do terceiro semestres no dia 27/02. Após isso os veteranos realizaram confraternização com brincadeiras e churrasco. Já no dia 28/02, terça-feira, ocorreu a visita técnica à empresa Sementes Vigor, com o professor Vanderlei Nestor Koefender.

Saiba mais

Lembre-se! Fique por dentro das datas mais importantes para o campus, consultando o calendário letivo de 2023  aqui.