Início do conteúdo

Revista Plural tem sua segunda edição publicada


Está no ar mais uma edição da Revista Plural, do IFRS, criada para tratar sobre questões de diversidade, ações afirmativas e inclusivas na educação. A obra tem relatos que refletem um pouco da riqueza e dos desafios de uma educação inclusiva.

O periódico, que está em sua segunda edição, reúne dezessete relatos de experiência e sete artigos, representando 14 unidades do IFRS. Os textos retratam principalmente as produções dos núcleos de Ações Afirmativas (Naafs); de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (Nepgss); de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabis); de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napnes).

A obra objetiva aumentar a inclusão nas unidades e lutar por uma educação antirracista, contra todas as práticas de discriminação.

O campus contribuiu para a publicação com o relato “Falando sobre masculinidades: uma experiência de ação educativa individualizada no campus Vacaria” o qual foi escrito pelas estudantes do curso técnico integrado em Multimídia, Yasmin da Silva, Ana Kely Godoi Frederico, e Carine Macedo Pires, bem como os servidores Marziléia Aparecida Selle da Rosa e Jorge Luiz dos Santos de Souza.

Confira a Revista Plural – 2ª edição

Fim do conteúdo