Publicada mais uma edição da revista ScientiaTec

Está no ar mais uma edição da ScientiaTec, periódico científico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Trata-se da segunda publicação anual que compreende o 11º volume.  O tema central deste número é “Permanência e Êxito na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e, repercussões da EPT na relação das pessoas com deficiência com o mundo do trabalho”.

Com um total de 15 artigos, esta edição foi construída de forma colaborativa entre o IFRS, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Université Jean Monnet Saint Étienne da França. O objetivo dos trabalhos selecionados é oferecer uma visão abrangente e aprofundada sobre o tema central de forma a contribuir para a reflexão e a prática de educadores, gestores e pesquisadores.

A ScientiaTec

A revista tem por finalidade a divulgação de estudos e pesquisas de caráter original voltados à formação profissional técnica, tecnológica e superior. Busca um perfil interdisciplinar em seus artigos e editoriais, enfatizando os aspectos multiculturais que permeiam o cenário da educação em ciência e tecnologia.

Com periodicidade semestral publica textos inéditos nas diversas áreas do conhecimento. Em especial nas áreas de ensino e educação profissional e tecnológica, sob a forma de artigos, relatos de pesquisa, relatos de experiência profissional, resenhas e comunicações de dissertações e teses.

Para informações sobre submissões acesse o site da Revista.