Início do conteúdo

Projeto do IFRS – campus Vacaria integra programação em homenagem às mulheres


Dia 12/03/2022, sábado, às 14h, o IFRS – campus Vacaria integrará programação em homenagem às mulheres. A atividade, gratuita, será uma Roda de Leitura e Conversa intitulada “Narrativas Femininas” e ocorre na floricultura Horto Dedo Verde, a qual fica na rua Fontoura da Costa, 425. Os participantes poderão trazer livros em bom estado para doação.

O evento é uma parceria entre o Horto Dedo Verde e os Clubes de Leitura “Café com Leitura” do Projeto Litera(c)ura do IFRS Campus Vacaria e “Semente Literária” da ABT de Vacaria. Estão todos convidados! Em caso de chuva, o evento acontecerá em uma sala ao lado do Horto.

De acordo com a professora do campus, Laura Cristina Noal Madalozzo, que integra o projeto desde 2019, a Roda de Leitura e Conversa é uma atividade em que “as pessoas se organizam em círculo para ler um texto literário e conversar sobre determinado tema visando à intencionalidade da aprendizagem, o encantamento pelas palavras, pelos textos lidos e, acima de tudo, o prazer em ouvir o que o outro tem a dizer”.

Como participar

Os convidados poderão fazer parte da programação como ouvintes ou participantes. Para ser participante, o interessado poderá: ler um pequeno texto literário (conto, poesia, crônica) – o qual envolva a temática feminina -, falar sobre um caso pessoal ou conhecido, relatar os resultados de uma pesquisa ou estudo que está desenvolvendo, comentar sobre um trabalho que realiza em sua comunidade, etc. Nesse caso, solicitamos que entre em contato com a professora Laura Cristina Noal Madalozzo, pelo Whatsapp (54) 999495885. Isso se faz necessário para organizar melhor o espaço e o tempo previsto para a execução da atividade.

Retorno Seguro

Vale sempre reforçar a necessidade de cumprir todos os protocolos necessários, mesmo em eventos fora do espaço do campus. Solicitamos que os participantes estejam vacinados, usem máscara, higienizem as mãos e mantenham um distanciamento seguro.

Fim do conteúdo