Início do conteúdo

Projeto do IFRS – campus Vacaria promove encontro sobre religiosidade afro-brasileira


O projeto de extensão “Vivências, história, cultura e arte dos territórios negros em Vacaria” promove no dia 11/11, a partir das 19h, recital sobre o tema “Religiosidade Afrobrasileira: Corpo, Fé, Culinária, Resistência e Heranças Ancestrais” com o convidado Wilton Santos. Os interessados em participar devem se inscrever através do formulário do link: https://forms.gle/6kTMoAdHutsHZkeD9

 

A atividade será realizada através da plataforma Google Meet e o link para a sala será enviado aos inscritos através de mensagem de e-mail no dia do evento. Também haverá transmissão pelo YouTube, através do canal NAAf IFRS Campus Vacaria, que apoia o evento.

 

Sobre o participante

 

Wilton Santos é poeta, intérprete, ator, bailarino da dança afro, amante da literatura afro-brasileira e agente cultural da cidade de Estância Jardim – SE. O convidado já publicou os livros: Herdeiro de Zumbi, Porto do cais, Preta Sinhá Preto Sinhô e Brasileirismo.

 

 

Sobre o projeto

 

O projeto de extensão “Vivências, história, cultura e arte dos territórios negros em Vacaria” pretende fomentar o resgate e compartilhamento das contribuições históricas do povo negro em diferentes aspectos para o município de Vacaria (e região), além de buscar destacar as manifestações afro-brasileiras desenvolvidas na atualidade.

Fim do conteúdo