Início do conteúdo

Projeto do IFRS – campus Vacaria promove encontro com capoeiristas da região


O projeto de extensão “Vivências, história, cultura e arte dos territórios negros em Vacaria” promove no dia 14/10, a partir das 19h30min, conversa on-line sobre a cultura da capoeira com os convidados Ezequiel Cabral Camargo (graduado Zica) e João Paulo Soares (monitor Queimado). Os interessados em participar devem se inscrever através do formulário do link: https://forms.gle/2SzZgvZ6cBKB2Q3W9. A atividade será realizada através da plataforma Google Meet e o link para a sala será enviado aos inscritos através de mensagem de e-mail no dia do evento. Também haverá transmissão pelo Youtube.

Os convidados vão compartilhar com os participantes um pouco de suas trajetórias de vida, nuances práticas, artísticas, ritualísticas e culturais da Capoeira, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade em 2014. 

 

Sobre os participantes

 

Ezequiel Cabral Camargo é graduado em capoeira pela Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte da Capoeira (ABADA – Capoeira) e atua em Vacaria/RS. João Paulo Soares é monitor pela Casa da Capoeira e atua em Pinhal da Serra/RS.

 

Sobre o projeto

 

O projeto de extensão “Vivências, história, cultura e arte dos territórios negros em Vacaria” pretende fomentar o resgate e compartilhamento das contribuições históricas do povo negro em diferentes aspectos para o município de Vacaria (e região), além de buscar destacar as manifestações afro-brasileiras desenvolvidas na atualidade.

Fim do conteúdo