Início do conteúdo

Projeto de fitossanidade do campus divulga site


O endereço eletrônico do Laboratório de Fitossanidade do Campus Vacaria, o Labfito, conta com novo visual e já pode ser acessado pela comunidade através do link labfito.vacaria.ifrs.edu.br. O propósito do trabalho é trazer conteúdos relacionados à fitossanidade agropecuária. Ao acessar a página, é possível conferir o resultado do que vem sendo desenvolvido no projeto “Herbário virtual de plantas daninhas”. O site foi desenvolvido com o objetivo de ser uma fonte de consulta aberta para identificação de plantas e realização de trabalhos acadêmicos para alunos e comunidade em geral. Segundo os participantes do projeto, o acesso ao site através de celulares ainda tem limitações (temporárias), mas, pelos computadores, a navegabilidade é normal.

Para acessar o acervo digital das plantas, basta clicar no link “Plantas daninhas” no menu de navegação, conforme ilustração abaixo:

O projeto está sendo desenvolvido pela bolsista Júlia Fonseca Aguiar do 3º ano do Curso Técnico em Multimidia Integrado ao Ensino Médio, orientada pelos professores Ricardo Luis dos Santos e Rafael Negretti. A equipe também conta com uma página no Facebook.

Fim do conteúdo