[Processo Seletivo] Divulgadas listas de candidatos aptos para a chamada pública

Foi divulgada hoje no site de ingresso a chamada pública do Processo Seletivo (PS) de estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). No IFRS – campus Vacaria alguns cursos tiveram vagas não preenchidas nas chamadas convencionais (anteriores) de candidatos para matrículas, por isso constam 19 vagas para a referida chamada. Para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, são quatro vagas para o curso de Agropecuária e uma vaga para o curso de Multimídia. Já para os cursos superiores são três vagas para o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, sete vagas para Licenciatura em Ciências Biológicas e quatro vagas para Bacharelado em Sistemas de Informação.

Os candidatos interessados que possuem o nome nas listas devem seguir as orientações correspondentes:

Cursos técnicos integrados (sorteio) – Chamada pública do IFRS – campus Vacaria

Cursos superiores (ENEM) – Chamada pública do IFRS – campus Vacaria

📣 Entenda a Chamada Pública:

É a última chamada de candidatos no PS para a realização de matrículas nos cursos do IFRS que ainda têm vagas, da qual participam todos os candidatos desses cursos não convocados em chamadas anteriores e os que foram reclassificados de cotas específicas para o Acesso Universal (C1).

📝 Importante:

Se o seu nome estiver na lista, você deve enviar a documentação necessária para a realização da pré-matrícula pelo link do sistema eletrônico no período de 12 a 15 de junho. A documentação necessária é informada no edital do seu tipo de curso. Um passo a passo para acesso e preenchimento dos formulários do sistema eletrônico podem ser consultados neste guia.

Se você se inscreveu em vaga reservada para candidato preto/pardo poderá ainda ser convocado para participar da comissão de heteroidentificação. Acompanhe a publicação da convocação no site de ingresso, também em “Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação” – “Enem/Sorteio”, que está prevista para ser divulgada no dia 16 de junho.

⚠️ Mas atenção:

A publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Em caso de haver mais candidatos do que vagas, será obedecida a ordem de classificação (do sorteio ou da nota do Enem) de acordo com as cotas, sendo considerados matriculados os melhores classificados que enviaram toda a documentação necessária no prazo.

⏳ Por isso, fique atento ao prazo:

Somente serão aceitas as documentações enviadas dentro do prazo indicado no chamamento (de 12 a 15 de junho). E não caberá recurso para indeferimentos de matrícula na chamada pública.

▶️ Para mais informações, acesse o edital. Caso ainda surjam dúvidas, encaminhe e-mail para [email protected].