Processo Seletivo de estudantes 2022/2: Prazo para solicitar gratuidade da taxa de inscrição vai até 05 de maio

Interessados em participar do Processo Seletivo de estudantes 2022/2 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) têm até o dia 05 de maio de 2022 para solicitar a gratuidade (isenção) da taxa de inscrição. Essa opção é voltada para quem tem renda familiar bruta mensal de até R$ 1.818,00 per capita (1,5 salário mínimo per capita). O documento com orientações para encaminhar o pedido está publicado no site de ingresso do IFRS (Edital nº 40/2022). É importante que os interessados leiam o edital com atenção e continuem acompanhando o site ingresso.ifrs.edu.br para saber mais.

Vagas do Campus Vacaria:

Curso Campus Modalidade Turnos Vagas
Licenciatura em Pedagogia Vacaria Graduação Noite 35

Sobre as inscrições

Para se inscrever, é preciso ter CPF próprio e cadastro no site Gov.br (saiba mais sobre como fazer o CPF e como criar conta no site Gov.br). Além disso, há uma taxa de inscrição para participar do processo seletivo: para cursos superiores de graduação será R$ 60,00 (ingresso por prova/Enem) ou R$ 20,00 (ingresso por nota do Enem).

Mas os candidatos podem solicitar a gratuidade (isenção) da taxa, no período de 27 de abril a 05 de maio de 2022. Para saber como solicitar a isenção, acesse o documento com orientações (edital de isenção)

⚠️ Principais datas do Processo Seletivo:

Pedidos de gratuidade (isenção) da taxa de inscrição – de 27 de abril a 05 de maio de 2022.

Período de inscrições para concorrer às vagas nos cursos – de 09 a 22 de maio de 2022, pelo link que será publicado no site https://ingresso.ifrs.edu.br/2022-2/.

Prova para os cursos que terão essa modalidade de seleção – 12 de junho.

📍 Acompanhe o site do Processo Seletivo 2022/2 do IFRS para saber mais detalhes e conferir as novas divulgações.