Participe de I Encontro das Licenciaturas em Pedagogia do IFRS

Os campi Vacaria, Bento Gonçalves, Alvorada e Farroupilha estão promovendo o “I Encontro das Licenciaturas em Pedagogia do IFRS” que será realizado de forma on-line  dos dias 06/07 a 09/07. A atividade é destinada aos estudantes desses cursos, servidores do IFRS e à comunidade externa. O encontro será transmitido pela página do evento no Facebook e no Canal do YouTube do Programa Indissociável do Laboratório Didático de Ensino, Pesquisa e Extensão_LaDEPEX, das 19h às 21h30, buscando promover a aproximação e integração entre os participantes dos cursos de licenciatura em Pedagogia dos respectivos campi;  divulgar as informações sobre esses Campi, os cursos e os acadêmicos desses cursos, além de promover a reflexão sobre a importância e os desafios da formação nessa licenciatura; e divulgar o IFRS e seus cursos.

A inscrição deve ser realizada até o dia 05/07/2020, por formulário. A certificação será realizada ao final do evento e será conferida aos participantes que obtiverem a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento). Os participantes deverão preencher diariamente a avaliação do “I Encontro das Licenciaturas em Pedagogia do IFRS”, acessando o link informado ao término do evento.

Segue a programação:

06/07/2020: Abertura do evento. Apresentação Cultural. Diálogo sobre o IFRS com a participação do Reitor Júlio Xandro Heck e sobre os Campi com os Diretores Gerais: Fabio Azambuja Marçal,  Rodrigo Otávio Câmara Monteiro,  Leandro Lumbieri,  Gilberto Luiz Putti, dos Campi Alvorada, Bento Gonçalves, Farroupilha e Vacaria, respectivamente.

07/07/2020:  Apresentação Cultural. Diálogo sobre os cursos de Licenciatura em Pedagogia do IFRS com os professores coordenadores de curso: Danielle Santos Azevedo, Henri Luiz Fuchs, Melina C. Benincasa Meirelles e Adriana Ferreira Boeira, dos Campi Alvorada, Bento Gonçalves, Farroupilha e Vacaria, respectivamente.

08/07/2020: Apresentação Cultural. Diálogo sobre os discentes dos cursos de Licenciatura em Pedagogia do IFRS com os estudantes representantes dos cursos: Robson Gawlinski Cunha,  Jéssica Sabrini Froes, Camila Bortolotto, Volmir Boeira Tessaro, dos Campi Alvorada, Bento Gonçalves, Farroupilha e Vacaria, respectivamente.

09/07/2020: Apresentação Cultural. Diálogo sobre a importância e os desafios da formação de Licenciatura em Pedagogia com a professora pedagoga Roberta Pertile (egressa do curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Bento e docente na Rede Municipal de Bento Gonçalves) e com a professora universitária Suzane da Rocha Vieira Gonçalves (Universidade Federal do Rio Grande – FURG). Encerramento.