Palestra sobre empreendedorismo, programações educativas e culturais marcaram início das aulas

Para 170 estudantes – de um total de cerca de 630 – matriculados no IFRS campus Vacaria o ano de 2020 significou o início de uma nova etapa. Hoje, dia 27/02, 50 calouros do curso de Bacharelado em Agronomia (convênio IFRS/UERGS) iniciaram suas atividades letivas. Os alunos foram recepcionados pela coordenadora do curso na unidade local da UERGS, sendo que 25 destes ingressaram por meio do Processo Seletivo do IFRS e os outros 25 pela referida universidade estadual. Vale lembrar que no ano de 2019 o curso foi avaliado pelo MEC, obtendo conceito 4 de uma nota máxima de 5.

Calouros do curso de Agronomia

Programação variada para recepcionar os estudantes

Do dia 17 (data do início do ano letivo para a maioria dos cursos) ao dia 19/02 os estudantes dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio tiveram a oportunidade de conhecer melhor como funcionam diversos setores do campus, além de participarem de atividades de integração, em uma programação organizada pela Coordenadoria de Assistência Estudantil. Já na noite de 18/02, o IFRS promoveu palestra com o título “How to start – por que empreendedorismo, pesquisa e inovação na educação?”, com Jocimara Mauer e Simone de Oliveira, que relataram suas experiências com a criação da GoMining, empresa do ramo educativo. O diretor-geral, Gilberto Putti, em segundo mandato, apresentou a equipe de servidores e falou sobre as conquistas que a instituição já obteve em seus cinco anos de história, como a expansão de cursos e da licitação para a construção de mais salas de aula no campus. O momento musical ficou por conta do estudante e musicista Ítalo Rossi e da cantora Sully Brignoni.

Aula inaugural

Atividades de recepção para o ensino médio integrado

Primeira turma do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Comemorando a história, de olho no futuro

O aniversário de nosso campus é marcado pela autorização oficial do seu funcionamento, publicada em 22 de janeiro de 2015. Em 2020, após muitos desafios e melhorias oferecemos à comunidade cinco cursos técnicos, quatro superiores e duas especializações, além cursos na modalidade formação inicial e continuada (FIC). No decorrer deste ano teremos várias atividades em comemoração aos 05 anos da instituição. Motivos para celebrar não faltam: haverá ampliação do número de salas de aulas, construção de uma quadra poliesportiva coberta e novos laboratórios. Com esse crescimento é possível ofertar novos cursos a partir das demandas da comunidade da região. Com apenas 5 anos já são muitas conquistas: diversos formados em cursos técnicos, ampliação de cursos e atuação ativa na comunidade. A instituição contará ainda, em 2020, com os primeiros concluintes de cursos superiores.