Oportunidades para uma educação de qualidade: publicação reúne as produções do III Salão de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS – Campus Vacaria

O campus Vacaria lançou hoje a publicação Anais do III Salão de Ensino, Pesquisa e Extensão. A última edição do evento contou com uma novidade: além das produções desenvolvidas pelos estudantes e servidores do instituto houve a apresentação de trabalhos de outras instituições de ensino da região dos Campos de Cima da Serra.

Os artigos publicados neste periódico foram resultados de ações de ensino, pesquisa e extensão produzidas por instituições de Educação Básica de Nível Médio, Técnico, Superior e Pós-graduação.

Organizada pelos professores Adair Adams, Ricardo Luís dos Santos e Rogério Ricalde Torres, bem como pelo discente do curso técnico integrado ao ensino médio em Multimídia, Diego Cardoso Nunes, a obra tem por objetivo principal ser exemplo de motivação para continuidade e ampliação dos trabalhos apresentados no Salão, que ocorreu nos dias 03 e 04 de outubro de 2019. Além disso, a publicação avança na consolidação de diversas ações, como por exemplo: estimular estudantes no desenvolvimento de atividades de iniciação científica e tecnológica; proporcionar a interação entre estudantes de diferentes níveis de ensino; fomentar o interesse pelo Ensino, Pesquisa e Extensão entre servidores e estudantes do campus e da região dos Campos de Cima da Serra; estreitar laços entre os profissionais das diversas áreas de conhecimento do instituto e instituições parceiras.

Confira a novidade também no link: https://ifrs.edu.br/vacaria/pesquisa-pos-graduacao-e-inovacao/publicacoes/

O projeto contou com a colaboração da Editora Ilustração.