NAAf Vacaria promove palestra sobre capacitismo

O Núcleo de Ações Afirmativas do IFRS – campus Vacaria promove no dia 22/09, às 19h, conversa aberta sobre o tema “Como identificar e enfrentar o capacitismo: apontamentos para a garantia dos direitos das pessoas com deficiência”, com Joana Milan Lorandi e Juliana Cavalcanti Marinho Paiva. Os participantes têm direito a certificado. Os interessados devem inscrever-se através do link: https://forms.gle/gsBwYtCJcuZiLAaT8 (indicar no formulário a necessidade de intérprete de Libras)

Currículo das palestrantes

Joana Milan Lorandi

Graduanda da 7ª fase de Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Bolsista de Iniciação Científica no Núcleo de Estudos sobre Deficiência (NED); Pesquisadora no Laboratório de Psicologia Social da Comunicação e Cognição (LACCOS); Pesquisadora Assistente na Western University no Canadá; Desenvolve pesquisas no campo dos Estudos da Deficiência, Saúde Mental, Violência e Educação Online; Bolsista de iniciação científica do Núcleo de Estudos sobre Deficiência (UFSC).

Juliana Cavalcanti Marinho Paiva

Possui graduação em Psicologia e mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos sobre Deficiência (NED/UFSC). Desenvolve pesquisas no campo dos Estudos da Deficiência.