Início do conteúdo

NAAf promove conversa sobre saúde mental


No dia 30/04/2020, próxima quinta-feira, às 18h30, o Núcleo de Ações Afirmativas (NAAf) do IFRS – campus Vacaria promoverá palestra on-line com a psicóloga Tainá Fiabiani. A profissional falará sobre o tema “Saúde mental em tempos de isolamento social”. O evento, gratuito, é aberto ao público e tem a previsão de duração de 1h30min. São 250 vagas.  Será emitido certificado após o encontro.

Para participar, os interessados devem inscrever-se no link a seguir:

 

 

 

Currículo: Tainá Fiabiani é especialista em  Saúde Mental com ênfase em Dependência Química (Faveni) e mestranda em Psicologia Clínica pela IMED – Campus Passo Fundo.

 

Atuação do NAAf

 

A previsão do NAAf é que sejam organizadas três palestras no período de suspensão das atividades letivas. Além do tema já referido, serão debatidos os temas “Educação popular em Direitos Humanos em tempos necropolíticos” e  “LGBTfobia”.

Os Núcleos de Ações Afirmativas – NAAfs do IFRS são setores propositivos e consultivos constituídos nos campi em implantação para mediarem e congregarem as ações de inclusão e diversidade dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNEs, Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e indígenas – NEABIs e Núcleos de Estudos e Pesquisa em Gênero e Sexualidade – NEPGSs, em um único espaço.
No campus Vacaria o NAAf se vincula à coordenadoria de Extensão e é composto por servidores e estudantes, bem como podem participar familiares e, ou representantes da comunidade externa, sendo a coordenação de responsabilidade de um servidor efetivo, na condição de presidente, e de um secretário, bem como seus respectivos suplentes.

 

 

Fim do conteúdo