NAAf convida para conversa sobre “Cotistas Negros e o Mundo do Trabalho”

O  Núcleo de Ações Afirmativas (NAAf) do IFRS – campus Vacaria convida para a roda de conversa sobre o tema “Cotistas Negros e o Mundo do Trabalho”. Será no dia 25 de novembro, próxima quarta-feira, às 19h, com a convidada Maria Rita Py Dutra.

Para participar, é necessário inscrever-se acessando o formulário abaixo: https://forms.gle/mWTjRLBsLAMezxwNA

Será fornecida certificação.

Currículo da palestrante

• Maria Rita Py Dutra é doutora em Educação (PPGE/ UFSM). Área de Concentração: Políticas Públicas, realizou a pesquisa Cotistas Negros da UFSM e o Mundo do Trabalho. Mestrado em Ciências Sociais, Área de Concentração: Instituições, Cultura e Globalização (UFSM), com a pesquisa Relação entre Capital Cultural e Consciência Racial de Professoras Negras.
  • A palestrante também tem especialização em Supervisão Escolar (FAPAS); Licenciada em Pedagogia. Habilitação: Magistério e Supervisão Escolar (UFRGS); Professora Primária (IEEOB). Está vinculada ao Núcleo de Estudos sobre Memória e Educação/Povo de Clio e ao GT Negros/Necon/UFSM. Tem experiência na área de Ciências Sociais com ênfase em Antropologia, atuando principalmente nos seguintes temas: racismo, discriminação racial, educação étnico-racial, ações afirmativas, gênero e literatura.