Matrículas da primeira chamada do Processo Seletivo de estudantes

As matrículas dos candidatos classificados na primeira chamada do Processo Seletivo de estudantes 2019/1 do IFRS serão realizadas no período de 14 a 18 de janeiro de 2019. No campus Vacaria, o horário determinado conforme o cronograma divulgado é das 14h às 20h.

É necessário apresentar os documentos informados no Edital referente ao tipo de curso no qual o candidato pretende ingressar (técnicos integrados, subsequentes ou cursos superiores), observando a modalidade de ingresso em que foi classificado.

O estudante poderá ser representado pelos pais ou responsáveis, devidamente identificados, no ato da matrícula. Se for menor de idade, obrigatoriamente será representado por um responsável. No caso de o representante na matrícula não ser o responsável legal, é necessário instrumento particular de procuração simples do candidato maior de idade ou do responsável legal, no caso de menor de idade.

Aqueles que não comparecerem à matrícula perderão o direito à vaga, sendo chamado o candidato classificado a seguir, conforme modalidade de ingresso.

Segunda Chamada

Se houver vagas remanescentes depois do período de matrículas da primeira chamada, ocorrerá uma segunda chamada de classificados, a ser divulgada no dia 21 de janeiro de 2019, no site ingresso.ifrs.edu.br. Juntamente com a lista, serão divulgados o cronograma e orientações de matrículas para cada campus. As matrículas da segunda chamada ocorrerão no período de 23 a 25 de janeiro.